MAÇONS

Os Cavaleiros Templários - A Origem da Maçonaria



Por de trás dos panos, eles têm planejado todas as grandes guerras, a revolução e a recessão. Eles controlam tudo que você lê, tudo ouve e tudo vê. Eles conseguiram doutrinar um povo inteiro a sua maneira de pensar e se infiltraram em posições chave nos lugares de autoridade, e é das sombras que eles criarão uma nova ordem política, uma nova ordem econômica e, a mais sinistra, uma nova ordem religiosa. Seu objetivo final é a dominação global total, e eles vão parar por nada para atingir seu objetivo. A meta foi delineada em um discurso proferido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, "o que está em jogo é mais do que um pequeno país; é uma grande ideia -  uma Nova Ordem Mundial". No entanto, a origem desse plano global não foi criada nos escritórios da Casa Branca. Na realidade suas raízes estão em outra guerra, desta vez, o ano é 1095, e o lugar  é Claremont, na França. Assista ao vídeo e entenda essa história.


A Iniciação de Bimbo - Um Antigo Cartoon Sobre Iniciação Maçônica


Este pequeno vídeo da década de 1930 apresenta personagens amados e é descrito por meio de seu título no YouTube como "assustador" e "perturbador". O cartoon é realmente muito sombrio e bizarro, mas apenas o conhecimento mínimo de simbolismo maçônico é necessário para perceber que o desenho fala totalmente sobre as sociedades secretas e as provações que um iniciado deve percorrer para ser aceito. Para o "alfabetizado em simbolismo", é muito explícito. Aqui está o vídeo. 


No início do desenho animado, Bimbo (um bom nome para um não-iniciado, pois em inglês esse termo pode significar "ignorante") anda na rua sem um cuidado no mundo. De repente, um certo personagem de desenho animado puxa Bimbo para o bueiro.


Bimbo fica preso ... Mickey Mouse? Engraçado como esse personagem é o recrutador que 
leva Bimbo à iniciação à força. Será um comentário velado em laços maçônicos da Disney?

Bimbo, em seguida, encontra-se no covil subterrâneo de uma sociedade secreta estranhamente composta por homens mascarados com velas sobre suas cabeças (que simboliza a iluminação?). Quando perguntam a ele "Quer ser membro? Quero ser um membro?". E Bimbo responde "NÃO!", ele é enviado para várias câmaras sadísticas que lembram as provações diversas que são impostas aos novos iniciados em sociedades secretas reais.


Em um parte, Bimbo é levado a pensar que ele iria morrer. Experiências de "quase-
"morte tem sido parte de iniciações secretas da sociedade desde a Antigüidade.


Na provação da "porta do mistério", Bimbo enfrenta símbolos importantes 
associados a Sociedades Secretas: Skull & Bones e o número 13.


Depois de ter seu "traseiro" severamente espancado, Bimbo 
encontra-se em uma sala com um piso quadriculado maçônico.


Durante suas provações terríveis, Bimbo aprende sobre a natureza ilusória 
do mundo material, um conceito fundamental comunicado a iniciações ocultas.

Depois de se recusar a se tornar um membro várias vezes, o homem mascarado se revela e o seduz.


É a Betty Boop! Depois de assistir ela bater em seu próprio traseiro 
um pouquinho, Bimbo percebe que essa sociedade secreta era legal.

Quando Bimbo finalmente aceita a oferta de Betty Boop, ele descobre que todos os membros eram, na verdade, clones de Betty Boop, que o deixou muito feliz. Em outras palavras, a iniciação em uma sociedade secreta pode ser difícil e aterrorizante, mas se tornar um membro fornece grandes recompensas.

Ao olharmos para o simbolismo de A Iniciação de Bimbo, percebemos que aqueles que o produziram estavam obviamente "conscientes". O cartoon é, portanto, mais um exemplo de simbolismo oculto que pode ser visto por todos, mas concebido para ser totalmente compreendido por poucos.

O Mistério do Piso Maçônico

O piso xadrez preto e branco já existia nos templos desde os tempos do antigo Egito. Mais do que simplesmente decorativo, o pavimento mosaico tem um profundo significado esotérico. Hoje é um dos símbolos mais reconhecidos da Maçonaria e é o chão de todos os rituais de lojas maçônicas. O piso é a área em que ocorrem iniciações e é "emblemática da vida humana, xadrez com o bem e o mal."

"O pavimento de mosaico é em um antigo símbolo da Ordem.  É junto com os primeiros rituais do século passado. É classificado entre os ornamentos da loja também com o Tessel recuado e a estrela ardente. Suas pedras coloridas de preto e branco foram prontamente e adequadamente interpretado como símbolos do mal e do bem da vida humana "¹

De acordo com investigadores do ocultismo, o pavimento mosaico xadrez historicamente tem representado a Casa dos Mistérios e sua origem pode ser rastreada até ao antigo Egito e os ritos dionisíacos.

"O chão quadriculado em que a loja maçônica moderna está se um antigo rastreamento dos Arquitetos dionisíacos, e enquanto a organização moderna não é mais limitado a corporações de operários que ainda preserva em seus símbolos as doutrinas metafísicas da antiga sociedade de que é presumivelmente a conseqüência. "²

No Grau de Aprendiz, o pavimento mosaico representa o piso térreo do Templo do Rei Salomão. Em relação ao Templo do Rei Salomão na Bíblia, o piso térreo é dito ser de pinho ou abeto, dependendo da tradução da Bíblia (1 Reis 6:15).

Enquanto o asfalto da maioria das lojas consistem de um padrão xadrez preto e branco, as cores podem variar. Losângulos também podem ser usados em vez de quadrados.
                                         Pavimento mosaico de uma Loja  Estrela do Oriente


Padrão de mosaico dentro da Notre Dame de Paris, uma catedral 
construída pelos Templários, os antepassados ​​espirituais dos Maçons


"La PAPESSE" é o cartão número dois do tarot, um número simbólico da dualidade. Observe o símbolo Ying Yang no livro da sacerdotisa está representando os mesmos princípios dualistas do pavimento mosaico.

Dualidade

A justaposição de cores opostas sobre o pavimento de mosaico é uma representação visual de um princípio importante do hermetismo: dualidade.

"O pavimento, alternadamente em preto e branco, simboliza, seja de modo intencional ou não, os Princípios de Bem e do Mal do credo egípcio e persa. É a guerra entre Miguel e Satanás, dos Deuses e Titãs, de Balder e Lok, entre a luz e a sombra, o que é escuridão; dia e noite; Liberdade e Despotismo; Liberdade Religiosa e os dogmas arbitrários de uma Igreja que pensa por seus devotos, e cuja Pontífice afirma ser infalível, e os decretos de seus Conselhos para constituir um evangelho."³

"O piso, ou bases da Loja, um trabalho de quadrados pretos e brancos, denota a qualidade dupla de tudo relacionado com a vida terrestre e as bases físicas da natureza humana - o corpo mortal e seus apetites e afetos. "A teia da nossa vida é um fio mesclado, o bem e o mal juntos", escreveu Shakespeare. Tudo material é caracterizado por mistura inextricavelmente o bem e o mal, luz e sombra, alegria e tristeza, positivos e negativos. O que é bom para mim pode ser mal para você; prazer é gerado a partir da dor e, finalmente, degenera em dor novamente, o que é certo fazer em um momento pode estar errado o próximo, eu sou intelectualmente exaltado a-dia e amanhã correspondentemente deprimido e ignorante: O dualismo dos opostos nos governa em tudo, e experiência disso é prescrito para nós, até que, tendo aprendido a lição e superado, estamos prontos para o avanço a uma condição onde nós superamos o sentido dessa existência e os opostos deixam de ser vistos como opostos, mas são realizados como uma unidade ou síntese. Para encontrar aquela unidade ou síntese é conhecer a paz que passa ou seja a compreensão que ultrapassa a nossa experiência presente, porque nela as trevas e a luz são iguais, e os nossos atuais conceitos de bem e mal, alegria e dor, são transcendidas e encontrou sublimada em uma condição que combina os dois. E esta condição sublime é representado pela fronteira recuada contornando o preto e branco, mesmo que a Presença e Providência Divina envolve e abraça os nossos organismos temporais em que os opostos são inerentes. "4

Além disso, o piso xadrez é representativo da terra, o mundo material e contrastes do teto, que é feita para representar o céu e o reino espiritual.

"A cobertura da Loja é mostrado em nítido contraste com o seu chão de preto e branco e é descrita como" uma abóbada celeste de muitas cores, até mesmo os céus.

Se o piso de terra simboliza a natureza do homem sensual, o teto tipifica sua natureza etérea, o seu "céu" e o residente propriedades nele. Uma é o inverso e no pólo o oposto do outro. Seu corpo material é visível e densamente composto. Sua etérea ao redor, ou "aura", é tênue e invisível, (salvo à visão clarividente), e como a fragrância jogado fora por uma flor. Sua existência será posta em causa por aqueles preparados para aceitar o que não é fisicamente demonstrável, mas o estudante maçônico, que serão chamados a aceitar muitas verdades tais provisoriamente até que ele conhece-las como certezas, devem refletir (i) que ele entrou no grupo com o objeto professos de receber luz sobre a natureza de seu próprio ser, (2) que a Ordem compromete-se a ajudá-lo a essa luz em relação a questões de que ele é reconhecidamente ignorante, e que seus ensinamentos e os símbolos foram criados por sábios e instrutores competentes em tais assuntos, e (3) que um humilde, dócil e receptiva atitude mental para os símbolos e seus significados vão conduzir melhor, para seu progresso do que uma crítica e hostil. "5

Pavimento cerimonial

O pavimento de mosaico é um espaço esotericamente carregado em que fica o altar cerimonial, o centro da maioria dos rituais. A cerimônia para o Grau de Aprendiz simbolicamente ocorre nesse local. De acordo com o Ritual de Terceiro Grau, o Pavemento Quadrado é para o Sumo Sacerdote andar em cima.

"Porque foi dado ao piso de xadrez tanto destaque na Loja mobiliário? A resposta pode ser encontrada na instrução do Ritual de Terceiro Grau: "O quadrado é calçada para o Sumo Sacerdote andar em cima". Agora não é apenas o sumo sacerdote judeu de séculos atrás, que é aqui referido, mas o membro individual do grupo. Porque cada maçom pretende ser o Sumo Sacerdote do seu templo pessoal e fazer dele um lugar onde ele e a Divindade podem-se reunir. Pelo simples fato de estar neste mundo dualista cada ser vivo, seja um maçom ou não, caminha sobre o pavimento quadrado misturado do bem e do mal em cada ação de sua vida, de modo que o chão é o símbolo de uma verdade filosófiaelementar, comum a todos nós. Mas, para nós, as palavras "andar em cima" implica muito mais do que isso. Eles querem dizer que aquele que aspira a ser o dono do seu destino e capitão da sua alma deve caminhar sobre esses opostos no sentido de transcender e dominando-os, de tripudiar sobre sua natureza inferior sensual e mantê-la sob seus pés em sujeição e controle. Ele deve tornar-se capaz de subir acima do bem e do mal, para ser superior e indiferente aos altos e baixos da fortuna, as atrações e os medos que regem os homens ordinários e balançam seus pensamentos e ações desta ou daquela maneira. Seu objetivo é o desenvolvimento de sua inata potência espiritual, e é impossível que estes devem desenvolver em tanto tempo como ele é tão governado por suas tendências materiais e as emoções flutuantes de prazer e dor que eles dão à luz a. É pelo aumento superior a estas e alcançando serenidade e equilíbrio mental em qualquer circunstância em que para o momento em que ele pode ser colocado, que um maçom verdadeiramente "caminha sobre" o piso de xadrez de existência e as tendências conflitantes de sua natureza mais material. "6

Alguns afirmam que o piso mosaico serve como um "círculo mágico" para ser usado em viagens inter-dimensionais e de comunicação. O significado mais profundo do mosaico é, portanto, transcender os limites da esfera material.
Uma placa de "A Vida Escondida da Maçonaria", de Charles W. Leadbeater que descreve um candidato a ser apresentado a espíritos da natureza, ocorrendo no chão quadriculado.

Na Cultura Popular

Seja para fins intencionalmente maçônicos ou como um reflexo arquetípico, cenas ritualísticas e metafísicas de transformação são descritas frequentemente em um piso quadriculado.


Um padrão quadriculado levando a "espelho mágico" Dr Parnassus ", 
um portal para o plano espiritual.


projeto tri-dimensional em círculo em plantação onde o pavimento mosaico leva a um portal metafísico

Michael Jackson vestido de vestes ritualísticas vermelhas no chão quadriculado cerimonial.

 Referências: 
  1. Albert G. Mackey, Encyclopedia of Freemasonry 
  2. Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages 
  3. Albert Pike, Morals and Dogma 
  4. W. L. Wilmshurst, The Meaning of Masonry 
  5. Ibid 
  6. Ibid. 
  7. Secret Arcana
Entendendo melhor a Maçonaria - a visível e a invisível

Maçonaria: Duas Organizações, Uma Visível, Outra Invisível


Esperamos que todo maçom leia este artigo antes dos demais nesta categoria. Existe uma organização maçônica que a maioria de vocês não conhece, mesmo aqueles já tenham atingido o Grau 33.
Freqüentemente, recebemos mensagens de correio eletrônico de maçons que se sentem angustiados com os nossos artigos que retratam a Maçonaria como satânica. Eles afirmam honestamente que essa NÃO é a situação na loja em que participam; dizem que são maçons de Grau 32 e 33, que certamente sabem o que é e o que não é a Maçonaria, e afirmam categoricamente que ela não é satânica.
Nós dois estamos certos. Vocês estão certos quando afirmam que a Maçonaria certamente não é satânica da forma como é praticada na sua loja. E nós estamos certos quando dizemos que a Maçonaria é profundamente satânica e que está preparando o caminho para o Anticristo.
Mas como nós dois podemos estar certos ao mesmo tempo? Basicamente, a Maçonaria é uma organização dentro de uma organização. Uma organização é deliberadamente enganada com mentiras e levada a crer em falsas interpretações, enquanto a organização mais interna conhece a verdade espiritual a respeito da Maçonaria, e abraça-a de todo o coração, alma e mente.

Descrição da Organização da Maçonaria



Ouçamos o autor maçom Manly P. Hall descrever essa organização bidimensional que é a Maçonaria. A Maçonaria é formada de duas organizações distintamente diferentes, uma visível, e a outra invisível. Hall descreve essa organização de dois níveis: (Hall foi honrado pelo The Scottish Rite Journal, que o chamou de "O Ilustre Manly P. Hall', em setembro de 1990, e também de 'O Maior Filósofo da Maçonaria', dizendo, "O mundo é um lugar muito melhor por causa de Manly P. Hall, e somos melhores pessoas for termos conhecido a ele e a sua obra"). Isto foi o que Manly P. Hall escreveu: 
"A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade - uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos... é necessário estabelecer a existência dessas duas ordens separadas, porém independentes, a visível e a outra invisível. A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens 'livres e aceitos' que se reúnem para dedicarem seu tempo às atividades éticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta e augustíssima (de majestosa dignidade e grandiosidade), cujos membros dedicam-se ao serviço dos arcanos [segredos, mistérios]." [Lectures on Ancient Philosophy, Manly P. Hall, pág. 433] 
Muitos homens bem intencionados são membros dessa sociedade visível sem saberem absolutamente nada da sociedade invisível. Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível: "A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela." [Morals and Dogma (leia a resenha), págs. 104-5, Terceiro Grau]. 
Pike diz que a Maçonaria é uma religião, da ordem dos mistérios satânicos, da mesma categoria que a Filosofia Hermética e a Alquimia! A Maçonaria esconde seus segredos dos irmãos que estão na sociedade visível exterior, independente do grau deles; somente os eleitos na sociedade invisível interna é que conhecem a verdade. Os pobres irmãos na sociedade visível recebem uma dieta de "falsas explicações e falsas interpretações" de seus símbolos - Por que razão? Esses pobres homens na sociedade visível "merecem somente ser enganados". 
Se, no início de sua participação na Maçonaria, um homem demonstra venerar Jesus Cristo, ele será imediatamente colocado na sociedade visível e nunca aprenderá a verdade. Nunca será considerado um adepto, ou um sábio, ou um dos eleitos, pois esses termos são reservados somente para os membros da sociedade invisível. Ele será um daqueles que aprendem mentiras sobre as doutrinas da Maçonaria e que deliberadamente, recebem falsas explicações sobre seus símbolos, para que simplesmente PENSEM que conhecem a verdade. 
Em seguida, Pike completa suas instruções sobre o engano intencional dos membros da sociedade visível, dizendo, "Portanto, a Maçonaria zelosamente esconde seus segredos e leva os intérpretes presunçosos ao erro." [Ibidem, pág. 105].
Os membros da sociedade visível são chamados de 'massas' e constituem 95% de toda a Maçonaria. Ouça o que Albert Pike diz sobre a verdade da organização para as 'massas': "Um Espírito que ama a sabedoria e contempla a Verdade que está por perto, é forçado a disfarçar-se, para induzir as multidões a aceitá-la... O povo precisa de ficções, e a Verdade torna-se mortal para aqueles que não são fortes o suficiente para contemplá-la em todo seu fulgor." [Morals and Dogma, pág. 103 Terceiro Grau, ênfase adicionada]. 
Se uma pessoa não é capaz de aceitar a verdade que o núcleo interno e invisível da Maçonaria realmente adora e serve a Satanás, então essa verdade tornar-se-ia "mortal" para ela. Portanto, "as ficções são necessárias" para que os maçons visíveis não fiquem tão desnorteados que deixem a Maçonaria e exponham seus segredos internos. 
Há um pequeno parágrafo que define correta e concisamente o coração e a alma da fraternidade invisível da Maçonaria. Vejamos mais uma citação de Manly P. Hall: 
"Quando o maçom aprende que o segredo para o guerreiro é a correta aplicação do dínamo do poder da vida, ele aprendeu o mistério de sua Arte. As energias ardentes de Lúcifer estão em suas mãos e antes que ele possa avançar para frente e para cima, precisa provar sua capacidade de aplicar corretamente a energia." [The Lost Key to Freemasonry, Manly P. Hall, publicado pela Macoy Publishing and Masonic Supply Company, Richmond, Virgínia, 1976, ênfase adicionada].
Scottish Rite Journal, elogiou Manly P. Hall em 1990, como "O Maior Filósofo da Maçonaria". Um maçom de Grau 32 escreveu-me dizendo que ele nunca tinha ouvido falar de Manly P. Hall; porém você pode ver que o livro dele foi publicado pela editora Macoy Publishing. A única razão porque esse maçom de grau elevado nunca tinha ouvido falar de Manly P. Hall é que Hall é um líder da Fraternidade Invisível, enquanto esse maçom que me escreveu participava da Fraternidade Visível! 
Esta é a Maçonaria invisível, sobre a qual você foi mantido na ignorância durante todo este tempo! Para verificar melhor esse fato, encorajo-o a ir ao site da editora e distribuidora de livros da Maçonaria invisível, Kessinger´s Freemasonry and Occult Publishing; essa editora publica todos os livros maçônicos antigos da sociedade invisível e que eram muito secretos no passado. O endereço na Internet éhttp://www.kessingerpub.com/. Verifique os assuntos listados na parte inferior da página inicial, observando os temas extremamente satânicos e anticristãos que formam a Fraternidade Invisível! Listamos alguns desses assuntos a seguir, conforme o site da editora Kessinger os relaciona, mas introduzindo nossos comentários: 
Adivinhação (proibida na Bíblia); Adoração da Natureza (a adoração ao sol é a adoração mais básica na Maçonaria invisível); Adoração à Serpente (a Maçonaria não apenas é uma religião, como também adora a Serpente, na verdade, o próprio Satanás); Alquimia; Astrologia (proibida na Bíblia); Auto-Sugestão; Religiões Antigas; Babilônia; Blavatsky, Helena P. (uma das mais satânicas praticantes de magia negra de todos os tempos, autora de livros da Sociedade Teosófica; seus ensinos foram estudados por Adolf Hitler e forneceram a base para o holocausto judaico); Budismo; Cabala (reinterpretação satânica do Antigo Testamento); Caldeus (os mistérios babilônios e caldeus foram aniquilados por Deus por causa do severo satanismo; os mistérios de babilônia também são condenados no livro do Apocalipse); Carma (doutrina satânica baseada na Reencarnação); Clarividência (totalmente satânica e proibida na Bíblia); Consciência do Amor e do Sexo (completamente satânica); Consciência Cósmica (satânica); Cores e Sons (criticamente importante no satanismo); Corpo Astral (prática satânica); Cristianismo Esotérico (redefinição das doutrinas cristãs); Druidismo e Celtas (elevaram os sacrifícios humanos aos mais altos níveis); Doutrinas Orientais; Evolução (e você achava que a Maçonaria era compatível com o verdadeiro Cristianismo); Falicismo (adoração do membro sexual masculino ereto!); Física Transcendental; Geomancia e Gematria (satânica); Gnosticismo (o apóstolo Paulo combateu essa doutrina em suas epístolas); Hermetismo; Hipnotismo; Interpretação pela Bola de Cristal (proibida na Bíblia); Islã; Leitura da Sorte (proibida na Bíblia); Leitura de Cartas; Misticismo Cristão (este é o "cristianismo" da Maçonaria, onde todas as doutrinas são reinterpretadas); Magia (proibida na Bíblia); Quiromancia (adivinhação satânica por meio da leitura das mãos); Reencarnação; Sociedade Rosa-Cruz (totalmente satânica); Santo Graal (alegoria satânica para preparar o Anticristo); Tarô (adivinhação proibida na Bíblia); Telepatia (comunicação satânica sem o uso de linguagem audível); Zoroastrismo (seita satânica destruída por Deus no Antigo Testamento). 
Aqui estão o coração e a alma da fraternidade interna e invisível. A parte absolutamente mais negra desse coração é o falicismo, a adoração do órgão sexual masculino ereto. O obelisco é o principal símbolo dessa adoração, e é a razão por que vemos obeliscos por toda a parte associados com a Maçonaria! Já é hora de deixar de ser enganado, você não acha? 
Veja o que Albert Pike disse a respeito dos obeliscos: "Daí a importância do falo, ou de seu substituto inofensivo, o obelisco, erguido como um emblema da ressurreição pelo túmulo da Deidade enterrada..." (Moral and Dogma, pág. 393) Agora, você sabe qual é a explicação para os obeliscos nos túmulos dos maçons, pois é "um emblema da ressurreição da Deidade enterrada"; o maçom que faz parte da sociedade invisível acredita que está se transformando em um deus ao longo de sua vida, de modo que o obelisco em seu túmulo é simplesmente a manifestação visível dessa crença. 

 
Os obeliscos foram criados originalmente pelos Mistérios Egípcios, e são mencionados na Bíblia. Veja:
"...o rei Jeú disse aos guardas e aos capitães: Entrai, feri-os, que nenhum escape. Feriram-nos ao fio da espada; e os da guarda e os capitães os lançaram fora e penetraram no mais interior da casa de Baal, e tiraram as colunas que estavam na casa de Baal, e as queimaram. Também quebraram a própria coluna de Baal, e derrubaram a casa de Baal, e a transformaram em latrinas até o dia de hoje. Assim exterminou Jeú de Israel a Baal." [2 Reis 10:25-28] 
O Deus Todo-Poderoso ordenou que os obeliscos satânicos fossem queimados, mas somente após o rei Jeú executar os adoradores do obelisco, também conhecidos como adoradores de Baal. Assim, a Maçonaria invisível dedica-se à adoração aos obeliscos, que foi punida por Deus com a pena de morte. Tenha isso em mente na próxima vez que você contemplar o obelisco no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, ou qualquer outro, como na cidade de Washington, ou na Praça de São Pedro, em Roma! 
Finalmente, a adoração à serpente leva diretamente ao Inferno, pois Satanás é quem está por trás dessa forma de adoração. Essa é a fraternidade invisível da Maçonaria e aposto que você nunca soube que ela existia.


Endoutrinação maçônica

(Maiores que Jesus)

Assista a este vídeo e veja algumas mensagens em cenas de 'Os Simpsons'.


Influências que geram morte
(extraído do site: tabernaculonet.com.br)


Já está comprovado: crianças e adolescentes refletem em suas atitudes as milhares de informações que recebem da televisão, livros, amigos e familiares. Mesmo sendo essa uma característica importante para o desenvolvimento, os psicólogos alertam: nem sempre os pequenos têm capacidade para filtrar essa informações e o excesso de fantasias produzidas pelas influências externas pode levar à uma vida de comportamentos mentirosos ou perigosos, onde se tenta transformar o fictício em realidade. É aquela história de alguém achar que pode voar por causa do super homem ou sair ileso das mais ousadas aventuras como os personagens dos desenhos animados. Um bom exemplo disso foi dado na revista Veja desta semana [2001]. Uma reportagem mostrou que muitas crianças vivem um mundo de mentiras ao dar asas para a imaginação - sempre influenciadas por aquilo que viram ou ouviram. Numa pesquisa de dois psicólogos feita em Michigan, nos EUA, algumas crianças foram convidadas a passar algumas horas num laboratório onde nada de grave ocorreu. Passado um mês, seus pais comentaram sobre esse dia mas incluíram na conversa alguns detalhes: duas experiências que não tinham ocorrido e uma criança machucada que não existiu. No mês seguinte, ao relatar na escola, a pedido da professora, o dia no laboratório, 35% dos alunos escreveram sobre os acontecimentos fictícios incluídos pelos pais, como se fossem verdadeiros.

Perigo à vista

Se um simples diálogo pode trazer alterações no comportamento, na era da Comunicação global e em tempo real é preciso ter mais cuidado ainda. A modernidade fundiu-se ao misticismo e à imoralidade. Conceitos contrários aos princípios bíblicos são expostos como "tabus" ou "ultrapassados". E tudo isso é despejado pela mídia diariamente e assimilado por nossos filhos. Na mesma revista Veja uma nota traz o resultado de uma outra pesquisa, desta vez, da Universidade Estadual de Campinas. Nela se constatou que a TV "ensina a namorar". Realizada com adolescentes e jovens entre 13 e 19 anos, a pesquisa mostrou que o seriado Malhação, exibido diariamente pela Rede Globo, vem substituindo os pais e a escola e ditando as regras do comportamento atual - da maneira de se vestir às formas de relacionar-se. Quem já assistiu a pelo menos um dos capítulos da novela adolescente sabe que o que se tem ali são exemplos de namoros com sexo ilícito e uma juventude totalmente longe dos caminhos de Deus. Com relação à leitura, não é diferente. Há poucas semanas você viu aqui mesmo no eucreio.com uma reportagem sobre as influências do livro Harry Potter, um fenômeno da literatura infanto- juvenil. De forma sutil e agradável, o menino bruxo apresenta a bruxaria aos seus leitores mirins incentivando muitos a "conhecerem mais" sobre feitiços e mágicas, em outras palavras, Ocultismo. E esses são só alguns exemplos. 

Fonte: Danizudo

Curta a nossa página no Facebook: Não Seja Um Alienado

3 comentários:

  1. Eu achei super esclarecedor

    ResponderExcluir
  2. Vamos orar a Deus em o nome de Jesus para que os maconicos visiveis( e todas as pessoas) que desconhecem a verdade , abrirem os olhos enquanto ha tempo, e escolhar adorar somente a Deus, a Jesus de todo o coracao, e assim Satanas nao encontara lugar para conseguir continuar a enganar as pessoas! Cada dia de vida que Deus nos concede e uma oportunidade nova para sermos libertos na verdade, pois Ele nos ama e tem por nos misericordia! Macons que desconhecem realmente a verdade que o maconismo e satanico, pesquisem peca ajuda ao Espirito santo de Deus para voces entenderem a verdade, antes que seja tarde demais, pois a sua alma custou o sangue precioso e puro de Jesus Cristo, a salvacao de cada alma e o desejo do nosso amado salvador Jesus Cristo
    Deus abencoe a todos!

    ResponderExcluir

PARA VOCÊ QUE VAI COMENTAR, ESSE BLOG POSSUI MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS, NÃO SERÃO ACEITOS, E SERÃO EXCLUÍDOS:

- COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES OU CONTEÚDO PORNOGRÁFICO
- COM EXCESSIVO CAPS LOCK
- COM GROSSERIAS PARA COM O DONO DO BLOG
- CRITICAS NÃO CONSTRUTIVAS

SE VOCÊ PLANEJA FAZER UM DESSES QUESITOS, NÃO PERCA O SEU TEMPO COMENTANDO. OBRIGADO.