domingo, 28 de outubro de 2012

O SIGNIFICADO OCULTO DO PERFUME DA LADY GAGA

Como em tudo relacionado a ela, em seu perfume não poderia faltar algo "estranho" ou oculto.   Como veremos na análise do comercial do produto, ele contém simbolismos que só são reconhecidos por quem já tem um bom conhecimento na área. Enquanto a propaganda em torno do perfume parece reconhecer e até mesmo celebrar o lado escuro e ruim da fama, a composição do perfume contém ingredientes usados na antiga feitiçaria e em rituais de magia sexual. O simbolismo presente no comercial retrata os esforços de um artista para conseguir sucesso na indústria, Daí vem o nome do perfume: "Fame" ou "Fama".

Vamos ver primeiro o vídeo da propaganda do comercial:



A fragrância de Lady Gaga "Fame" e seu anúncio em vídeo contêm vários elementos ocultos que apenas são reconhecidos por aqueles que já possuem algum conhecimento sobre isso. A composição do perfume contém ingredientes usados na feitiçaria antiga e nos rituais pesados de magia sexual. Os principais ingredientes do perfume são sêmen e sangue. Sêmen é um elemento muito poderoso em qualquer obra de magia, juntamente com o sangue. A mistura de sêmen e sangue é característico da magia hermética, de Aleister Crowley. O sangue tem uma poderosa verdade espiritual inerente a ele. Sangue liga a união física e espiritual. Quando usado em um ritual ele cria um contrato de aliança. O ingrediente sintético nesta fragrância que adiciona o sangue foi baseado na estrutura molecular exata de uma amostra de sangue da Lady Gaga. Basicamente, ela derramou seu sangue para que as massas pudessem usá-lo, como se tivesse "ungido os seus fãs" através do seu perfume e os consagrando para si mesma. Enquanto isso, o comercial para o perfume "Fame", do mesmo produtor do vídeo de "Alejandro" (que como vimos também é repleto de simbolismo oculto), parece descrever os caminhos que Gaga percorreu para alcançar a fama. Vamos entender o significado oculto do comercial para o perfume de Lady Gaga.


No começo, vemos uma grande estátua dourada de Lady Gaga cercada de holofotes. O ouro é simbolo de dinheiro e fama, portanto a estátua simboliza o que Gaga virá a ter/ser após passar pelos procedimentos ocultos da indústria. A mascara que a estátua usa é um símbolo de controle mental, aludindo ao fato de que quando ela se tornar aquela estátua dourada, ela terá uma alter persona ou um alter ego. Os homens seminus que cercam a estátua representam o seu público, que está ali esperando Lady Gaga tornar-se a grande estátua e adorá-la como uma "grande deusa". Os recursos visuais do comercial parecem impor o tema de controle mental/ocultismo. 



Aqui Gaga coloca sua roupa escura, pois agora fará parte de um ritual oculto. 




Nesta cena, entramos em sua cabeça/mente, que foi robotizada, uma clara referência de que o controle mental MK vai começar ali. As estranhas e esquizofrênicas cenas à seguir são exemplos clássicos de simbolismo de controle mental. Olhos vagos e dissociados, gritos, sangue, expressões faciais de tortura, movimentos encolhidos e o uso de espelhos e superfícies espelhadas. 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA VOCÊ QUE VAI COMENTAR, ESSE BLOG POSSUI MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS, NÃO SERÃO ACEITOS, E SERÃO EXCLUÍDOS:

- COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES OU CONTEÚDO PORNOGRÁFICO
- COM EXCESSIVO CAPS LOCK
- COM GROSSERIAS PARA COM O DONO DO BLOG
- CRITICAS NÃO CONSTRUTIVAS

SE VOCÊ PLANEJA FAZER UM DESSES QUESITOS, NÃO PERCA O SEU TEMPO COMENTANDO. OBRIGADO.